Guarapuava
1º Encontro de Criadores da Azevedo Pecuária reúne pecuaristas em Guarapuava
O Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava, foi palco do 1º Encontro de Criadores promovido pela Azevedo Pecuária no dia 17 de agosto. O evento, que celebrou os cinco anos de um projeto focado na seleção e comercialização de novilhas com prenhes positiva, reuniu um grande público de pecuaristas e contou com palestras informativas sobre genética e mercado, terminando com um aguardado leilão de novilhas prenhas e paridas.
Lucas Azevedo abriu o encontro com uma apresentação detalhada sobre o trabalho desenvolvido pela Azevedo Pecuária e o projeto “Vaca de Milhão”, que agrega qualidade aos rebanhos, consiste na comercialização de novilhas com prenhes positiva, agregando melhor performance ao rebanho dos produtores de cria, na hora da reposição de matriz.
Durante sua fala, Azevedo destacou a importância do encontro como uma forma de agradecer e fortalecer os laços com os clientes que acompanham a trajetória da empresa. “Estamos numa data festiva, comemorando cinco anos desse projeto, e estamos muito felizes de as empresas terem participado também para podermos aproveitar para fazer relações comerciais entre as empresas e os nossos já clientes”, afirmou. Foram 15 empresas parceiras expositoras.
O pecuarista lembrou que o “Vaca de Milhão” é uma grande oportunidade para os criadores que encontram dificuldade na reposição. “Esse é um grande desafio que o produtor de cria enfrenta. Uma dificuldade que ele encontra na hora da reposição, nós garantimos a ele um pacote genético, uma novilha já com prenhes positiva, e um acasalamento direcionado que a indústria pede hoje”, comentou.
O evento também foi marcado por palestras. Rogério Semchechem, consultor técnico da DSM, abordou o tema “Comprei uma novilha, como faço para ela virar vaca?”. Robson Ueno, gerente de fomento da CooperAliança, discutiu o futuro do mercado com a palestra “A que preço vai o bezerro em 2025/26?”, e Jean Marcos Castro, supervisor de corte taurino da Alta Genetics, deu orientações sobre “Qual touro escolher na hora da IATF?”.
O encerramento do encontro foi marcado pelo leilão de novilhas das raças: Brangus, Ultra Black e F1 (1/2 sangue Angus x Nelore). Lucas Azevedo ressaltou a qualidade genética dos animais, garantindo alto desempenho devido ao trabalho conjunto com o departamento técnico da CooperAliança e a Alta Genetics. “Nossos clientes podem esperar o desempenho máximo, dando condição para o animal, o desempenho garantimos, por conta de estar
amparado nessa genética”, destacou.
Ele também aproveitou o momento para agradecer às empresas parceiras e reforçar o compromisso de continuar expandindo os negócios. “Sempre tivemos cuidado em selecionar animais, e desde o início, quando trouxe animais com esse intuito, os clientes os valorizaram. Esse evento é o momento para reforçar esse compromisso para novas ideias e novas parcerias para frente”, concluiu.
Para o futuro, Azevedo já adiantou que está planejando, junto com a Gralha Azul, um leilão em fevereiro de 2025, oferecendo uma nova oportunidade para pecuaristas conhecerem melhor o trabalho da Azevedo Pecuária e adquirirem animais de alta qualidade genética.
CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO
Criadores que não conseguiram participar do leilão, mas que tem interesse em conhecer o trabalho da Azevedo Pecuária, podem entrar em contato pelo Instagram @lucasazv.