Guarapuava
Privatização da Ferroeste foi discutida em encontro em Guarapuava
Na última sexta-feira (23), a ACIG realizou um encontro para discutir a privatização da Ferroeste no trecho que compreende Guarapuava a Cascavel. O encontro contou com a participação de 16 instituições da cidade, representantes e políticos, além de empresários de diversos ramos de Guarapuava e região.
Durante o encontro, os presentes decidiram que será enviada uma carta de apoio ao governador Ratinho Junior, com assinatura de todas as entidades, empresários e autoridades políticas que estiveram presentes no evento.
A conversa foi presidida pelo presidente da ACIG, Claudinei Pereira, e na sequência o diretor-presidente da Ferroreste, André Luis Gonçalves, explicou os pontos cruciais para que a concessão seja mantida entre Guarapuava e Cascavel e fez análises sobre a malha ferroviária da região.
Segundo André, a intenção é construir uma ligação ferroviária de Guarapuava até Dourados no Mato Grosso do Sul, com o trecho de subconcessão da Ferroeste. E depois, um trecho de Guarapuava até Paranaguá com a concessão Ferroviária Estadual conforme a figura abaixo:
*Acig com edição