Brasil

MST invade terras em 11 estados

Houve montagem de novos acampamentos em Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Goiás, no Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro e na Bahia

Published

on

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou na segunda-feira (15) uma série de invasões em diversos estados no

De acordo com a última atualização do movimento, foram realizadas 30 ações diversas, em 14 estados do país, mobilizando mais de 20 mil famílias Sem Terra. Desse total, o MST realizou 24 ocupações de terra em 11 estados. 

Ocorreram ocupações de terra e montagem de novos acampamentos em Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Goiás, no Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro e na Bahia. 

PROGRAMA

As ações do MST ocorreram no mesmo dia de lançamento do programa Terra da Gente, que define as prateleiras de terras disponíveis no país para assentamentos. 

Para 2024, está previsto um orçamento de R$ 520 milhões para a aquisição de imóveis, beneficiando 73 mil famílias. Até 2026, a estimativa é de que 295 mil famílias agricultoras sejam beneficiadas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *