Mundo
Avaliação das safras de milho, soja e trigo dos EUA fica acima das expectativas
O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) aumentou o percentual das safras de milho e soja classificadas como em condições boas a excelentes na segunda-feira (8), superando as expectativas de analistas, apesar das fortes tempestades no oeste do meio-oeste.
Com ambos em 68% de bom a excelente, as classificações das duas culturas são as mais altas para esta época do ano desde 2020. O USDA informou que 67% da colheita de soja e milho dos EUA estava em condições boas a excelentes na semana anterior.
Grandes áreas do Centro-Oeste dos EUA foram atingidas por inundações, forçando alguns agricultores a replantar as suas culturas de milho e soja e complicando as cadeias de abastecimento em algumas áreas.
Os EUA são o maior exportador mundial de milho, usado principalmente para alimentação animal e etanol combustível, e o segundo maior exportador global de soja, depois do Brasil.
As fortes classificações das colheitas dos EUA nesta primavera, apesar de alguns problemas climáticos, ajudaram a empurrar os preços futuros do milho e da soja para mínimas de quatro anos, uma vez que se pensa que a oferta será ampla.
*Forbes