Irati

Afubra realiza reunião regional de associados em Irati

Published

on

Produtores de tabaco de cerca de 20 municípios da região de Irati e Imbituva participaram da Reunião Regional de Associados, no dia 1º de julho, em Irati. Promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a ação é anual e reúne os representantes dos associados de toda a região para repasse de uma série de informações. O evento ocorre como uma preparação para a assembleia da Associação, que será em 27 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Para fortalecer ainda mais o relacionamento com os fumicultores paranaenses e prestigiar a principal região produtora do estado, o presidente da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher, esteve presente no Encontro.

“É uma reunião regional com os nossos representantes, chamados de procuradores, que representam milhares de produtores de tabaco, nossos associados. Neste momento foi apresentado os relatos dos fatos acontecidos dentro da história do mutualismo, que é o seguro do tabaco, apresentando os resultados e também a partir daí, uma proposta que será levada para a assembleia”, comentou o presidente.

Drescher destaca a necessidade destes encontros na aproximação com o associado. A Afubra tem em torno de 90 mil famílias associadas, um número expressivo comparado a outras entidades. “Nós iniciamos esse trabalho com reuniões nos municípios convidando os procuradores e associados, para levar a nossa mensagem, as informações, as discussões, com clareza e transparência para o nosso associado. E aqui é uma oportunidade ímpar. A cada ano trazer essas informações elevar também os debates e sugestões que parte muitas vezes do nosso produtor associado”, disse.

No próximo ano a entidade completa 70 anos e na visão do presidente, esse momento de proximidade com os fumicultores é importante para que a diretoria e os conselhos possam definir o futuro da Afubra frente as atuais demandas. “Temos que conduzir com transparência para que todos possam continuar tendo seus direitos adquiridos sempre cumpridos. Dentro de uma organização tem os direitos e tem os deveres. Então, tem que ter um equilíbrio nisso e essas discussões como aqui ocorreram são de suma importância para esse debate”, afirmou.

 

 

Marcílio destacou ainda que se não houvesse essa segurança do auxílio ao produtor associado, a situação da fumicultura seria diferente. “É um por todos e todos por um. Então, a Afubra tem essa confiança, essa perseverança de continuar fazendo sempre o melhor pelo produtor e essa confiança é da grande maioria dos produtores do tabaco dos três estados do Sul”, frisou.

*Redação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *