Notícias

Com estrutura moderna, família Jacomel de Teixeira Soares garante produtividade na lavoura

Plantando soja, milho, feijão, trigo, cevada e aveia, os produtores da família Jacomel se destacam pela diversidade de culturas e qualidade de produção

 

A família Jacomel, produtora em Teixeira Soares, é o exemplo de que o investimento no campo da resultados. Há 31 anos, Edson Jacomel deu início aos trabalhos com agricultura e hoje tem a família trabalhando junto na propriedade. O filho Ricardo Luiz já está há 17 anos ajudando o pai.

Emanuel, outro filho de Edson, a esposa Roseli e a nora Bruna, esposa de Ricardo, também trabalham na mesma área. Ricardo destaca que a família consegue ter uma produção muito diversificada. “Plantamos as culturas de soja, milho, feijão, trigo, cevada e aveia”, conta.

Moradores da localidade de Rio de Areia de Baixo, a família investiu de diversas formas para garantir uma boa estrutura e a qualidade da produção. Atualmente, contam com seis colaboradores.

“Contamos com toda a estrutura de maquinários e também uma unidade de beneficiamento de grãos [secador]”, aponta Ricardo Jacomel.

Além disso, os produtores buscam sempre melhorar a produtividade e para isso, trabalham com sementes certificadas, apostam na agricultura de precisão e no uso de máquinas modernas.

Realidade do agro

Apesar de dispor de tecnologia recente para automatizar a produção e garantir mais produtividades, há dificuldades, aponta Ricardo. “A primeira é o clima e a segunda são os preços exorbitantes dos insumos”, explica.

Ainda assim, Ricardo mostra gratidão pelas conquistas da família e pela união de todos pelo desenvolvimento da propriedade. “Agradeço a Deus pela minha família abençoada e trabalhadora. E também aos colaboradores pela dedicação e compromisso”, finaliza o produtor.

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: