

Paraná
Meio bilhão de reais: duplicação em concreto entre Turvo e Pitanga tem resultado final
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quinta-feira (06) o resultado final da licitação para duplicar e restaurar em concreto a PRC-466 entre Pitanga e Turvo, no Centro do Estado.
As demais participantes da disputa não contestaram o resultado anterior, ficando confirmado como vencedor o consórcio formado pelas empresas Construtora Sanches Tripoloni Ltda. e Consol Engenheiros Consultores Ltda., com a proposta de preço negociada de R$ 514.230.020,00.
Estas mesmas empresas, também em consórcio, já executaram duas restaurações em concreto na região Sudoeste, com uma terceira obra do mesmo tipo em andamento atualmente, todas na PRC-280.
A próxima etapa do processo é a homologação deste resultado pelo DER/PR, também publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, seguida por trâmites internos para formalização do contrato.
O prazo da obra é de 750 dias corridos, após emissão de Ordem de Serviço. Nos primeiros 90 dias o consórcio deve elaborar o projeto executivo, mas a partir do segundo mês já serão iniciados os primeiros serviços de terraplenagem e de implantação do sistema de drenagem de águas.
*AEN-PR