Guarapuava
Duplicação em concreto entre Guarapuava a Palmeirinha chega a 87% de execução
A obra de duplicação em concreto da PRC-466, entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, no Centro-Sul, já chegou a 87% de execução. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o investimento é de R$ 139.785.485,97, atendendo um trecho de 11,52 quilômetros.
A marca foi atingida na medição mais recente, de novembro, com destaque para a chegada da nova pista de concreto ao perímetro urbano do município, tendo iniciado próximo ao distrito. Em breve o tráfego local será desviado para essa pista nova, permitindo fazer a restauração da pista existente, utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico é aproveitado como base para uma nova pista de pavimento rígido de concreto.
Além da duplicação e restauração do pavimento, estão em andamento os serviços de implantação do novo sistema de drenagem de águas, a sinalização horizontal e vertical, iluminação viária, paisagismo e serviços complementares. A previsão é de finalizar a obra até o final de fevereiro.
A obra inclui ainda a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Coutinho, já concluída.
Outras duas obras semelhantes, de duplicação e restauração em concreto, também estão em andamento na PRC-466, ligando municípios da região, de Pitanga a Turvo, e de Turvo a Palmeirinha. O investimento nestes outros trechos chega a R$ 807 milhões, atendendo mais de 72,52 quilômetros da rodovia.
*AEN-PR