

Brasil
Tomate, cebola, alface e batata registram queda nos preços
Os preços do tomate nos primeiros 15 dias de setembro registraram queda. O movimento segue o comportamento verificado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no último mês.
As cotações do produto em agosto, na média ponderada, ficaram 19,86% mais baixas que as praticadas em julho. Essa redução ocorreu mesmo com a oferta do produto em agosto ter sido inferior em relação ao mês de julho.
Assim como o tomate, cebola, alface e batata também registraram queda nos preços na média ponderada em agosto. No caso da cebola, esse é o terceiro mês seguido em que os preços apresentam redução. Em agosto, o movimento de cotações mais baixas foi unânime, com diminuição de 10,5% na média ponderada – sendo a maior queda verificada na Central de Abastecimento (Ceasa) de Vitória.
Cenário semelhante é verificado para a batata. Também pelo terceiro mês seguido, há registro de queda nos preços. Dessa vez, a redução na média ponderada em relação a julho foi de 6,55%.
As cotações da alface em agosto também caíram em todos os mercados analisados pela Companhia, com preço médio 8,77% menor, sendo a maior variação negativa registrada na Ceasa de Recife, que chegou a 30,8%.
*Informações da Conab