bloco-titulo

Projeto Campinho Feliz

O que é o projeto Campinho Feliz?

Destinado a alunos dos 4º anos das redes municipais de ensino, o projeto Campinho Feliz, tem o objetivo de valorizar as comunidades rurais locais, priorizando a afirmativa de que é do campo que se provém o alimento que chega até nossas mesas, e é onde fica a grande força econômica de nossa cidade, estado e país.

thumbnail
bloco-0

QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DO PROJETO?

Estimular a leitura e incentivar o amor pelo lugar onde se vive. Manter as futuras gerações no campo, conscientes do seu papel e ciente de sua importância é contribuir para a construção de um mundo melhor.

COMO O PROJETO ACONTECE?

Os alunos recebem mensalmente a edição do Agro Regional e trabalham atividades junto com os professores em sala de aula. As atividades que realizam são registradas através de fotos que são enviadas para a equipe de jornal para ser veiculado na edição impressa. Depois de trabalhado o conteúdo, as crianças levam o jornal para casa para compartilhar a leitura também com os pais e a família.

bloco-1
bloco-2

COMO É TRABALHADO O ENGAJAMENTO?

Por ter um conteúdo diferenciado e voltado a realidade local dos alunos, a participação e resultados tem sido bastante expressivos. Um dos incentivos é a mascote do projeto Campinho Feliz – em formato de árvore e com a produção em crochê, o “bonequinho” tem uma receptividade muito grande pelos alunos, equipe escolar e família, contribuindo assim para um maior engajamento de todas nas ações.

Seja uma Empresa Parceira

bloco-parceiros

Parceiro em Mallet 2019/2020 - AgroFlorestal Sepac

bloco-parceiros

Apoio em Mallet 2019/2020 - Secretaria Municipal de Educação

bloco-parceiros

Parceiro em Fernandes Pinheiro 2019 - Prefeitura de Fernandes Pinheiro

bloco-parceiros

Apoio em Fernandes Pinheiro 2019 - Secretaria Municipal de Educação

Manter as futuras gerações no campo, conscientes do seu papel e ciente da importância das atividades rurais é contribuir para a construção de um mundo melhor. Entre em contato conosco e saiba como participar.

Galeria

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: