Notícias

WinterShow 2022 bate recorde de público

Organizado pela cooperativa Agrária e pela Fapa, o evento teve participação de público de Irati e municípios da região

 

A 19º edição do WinterShow acabou na quinta-feira, 22 de outubro, batendo recorde de público. O novo formato do evento, agora realizado pela Agrária e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o SEBRAE, atraiu cerca de nove mil pessoas ao distrito de Entre Rios. Além de participantes de Guarapuava e região, foi registrada a presença de pessoas das cidades de Cascavel, Irati, Londrina, Manoel Ribas, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa e Umuarama.

 

Não foi somente o público que surpreendeu. Durante três dias, foram realizadas 48 palestras com os pesquisadores da FAPA, 12 palestras com convidados no auditório principal e outras 15 na arenas Agrotech. Também aconteceram atividades voltadas para estudantes do ensino superior como o Hackathon, Dev Agro e Maker Lab. Destaque ainda para os expositores, que passaram de 100 entre empresas do agro, instituições financeiras e startups.

 

Com foco na tecnologia aplicada no campo e no desenvolvimento econômico proporcionado pelo setor do agronegócio, o WinterShow apresentou-se como um catalisador para o ecossistema de inovação local. “Conseguimos discutir o desenvolvimento através da inovação, fazendo as pessoas refletirem. Nossa filosofia de trabalho é muito semelhante a da Agrária e para nós fazer parte de um evento como esse é motivo de orgulho”, salienta Agenor Felipe Krysa, consultor do SEBRAE.

 

Para a gerente agrícola e social da Agrária, Viviane Schüssler, as mudanças promovidas na estrutura do evento ajudaram a tornar o agronegócio mais acessível ao público em geral. “Precisamos atrair essa nova geração, que é quem vai assumir o agro e a produção de alimentos. A tecnologia facilita a gestão das propriedades, melhora a eficiência da produção e aumenta a rentabilidade do produtor, vindo para somar. Por isso, é importante estarmos cada vez mais próximos a ela”, afirmou.

 

O WinterShow 2022 contou com patrocínio diamante da Cresol. Patrocínio ouro da Nortox, Oro Agri, Sicredi e Stara WM Máquinas. Patrocínio prata da Biotrop, FMC, Helm, Ihara, Inquima e Sicoob Sul. Patrocínio bronze da Agrocete, Bellagro, Master Agro, Rocha Terminais Portuários e Logística, e Ubyfol. E o apoio do Banco do Brasil.

 

*Assessoria Agrária

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: