Notícias

Vendas internas e exportações de carne de frango seguem aquecidas

A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em setembro foram exportadas 418 mil toneladas de carne de frango

 

Conforme levantamento realizado por pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no começo de outubro, a carne de frango segue apresentando boa liquidez na maioria das regiões acompanhadas.

As vendas, que já estavam aquecidas mesmo no final de setembro, se intensificaram durante este período. Com isso, muitos vendedores elevaram os preços, mas ainda de maneira leve, receosos de que patamares muito elevados afastassem demandantes.

Quanto às exportações de carne de frango, após índice abaixo do esperado em agosto, tiveram forte incremento em setembro, alcançando 418 mil toneladas.

O resultado é 10,2% maior em relação ao mês anterior e 21,3% superior ao obtido em setembro/2020, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.

O cenário que resultou em receita recorde, com as vendas externas aquecidas, de acordo com pesquisadores do Cepea, deve-se ao preço elevado da proteína avícola brasileira no mercado internacional e ao dólar valorizado frente ao real.

 

Fonte: Informativo Cocari

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: