Notícias

Três empresas disputam as reformas de cinco pontes da região dos Campos Gerais

As pontes contempladas são dos municípios de São João do Triunfo, Palmeira, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro

Foto: DER

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta segunda-feira (09) os envelopes com documentos de habilitação do edital para reformar cinco pontes em rodovias dos Campos Gerais e região Centro-Sul. Três participantes estão disputando a execução das obras, tendo apresentado na etapa anterior propostas variando entre R$ 1.307.200,00 e R$ 1.423.211,94.

Três pontes estão localizadas na PR-151, nos trechos em Ponta Grossa, São João do Triunfo e Palmeira, e outras duas pertencem à PR-438, em Teixeira Soares e no limite de Fernandes Pinheiro. A localização de cada uma pode ser conferida neste mapa, na aba CP 171/2022, uma referência à modalidade de licitação, Concorrência Pública.

Estas obras de arte especiais receberão reparo das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, além de pinturas externas.

O DER/PR também prevê que a execução dos serviços não necessitará de interdição completa das pontes, mantendo pelo menos uma pista aberta para o tráfego de veículos. O prazo de execução será de 120 dias, contados a partir da emissão de ordem serviço.

O resultado da análise dos documentos de habilitação será publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, já definindo uma vencedora e abrindo o prazo para recursos.

Confira as obras de arte especiais dos Campos Gerais e Centro-Sul inclusas no edital:

Ponte Rio da Vargem (PR-151), em São João do Triunfo

Ponte Rio Pitangui (PR-151), em Ponta Grossa

Ponte Rio Furquilha (PR-151), em Palmeira

Ponte Rio das Almas (PR-438), em Teixeira Soares

Ponte Rio Imbituva (PR-438), no limite entre Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: