Notícias

Trabalho do deputado Hussein Bakri em favor do Centro-Sul beneficia municípios da Região

Hussein Bakri (PSD) esteve na região nas últimas semanas anunciando recursos para vários municípios, entre eles, Irati

(Foto: Assessoria)

Líder do Governo na Assembleia Legislativa e deputado bastante atuante no Centro-Sul do Paraná, Hussein Bakri (PSD) esteve na região nas últimas semanas anunciando recursos para vários municípios. Entre investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, foi destinado um volume significativo de recursos para Irati, Inácio Martins, Rebouças, Mallet e Rio Azul por meio do Governo Ratinho Junior.

“Temos no desenvolvimento regional uma das linhas principais da nossa gestão. E isso está diretamente relacionado ao apoio aos municípios e à oferta de serviços públicos com qualidade, eficiência e agilidade aos paranaenses. E, é claro, o Centro-Sul está inserido nesse contexto, sendo uma região pela qual temos trabalhando com bastante empenho em parceria com prefeitos, vereadores e lideranças locais”, destacou o deputado Hussein Bakri.

Em Irati, ao lado do Governador, Bakri confirmou a pavimentação do Condomínio Industrial da Vila São João, nas proximidades da BR-153, e entregou títulos de propriedade a 221 moradores do bairro Alto da Lagoa.

Já para Inácio Martins, foram destinados recursos para diversas obras: pavimentação das ruas Visconde de Guarapuava e Marechal Floriano Peixoto; construção de barracões industriais, um parque urbano e um centro de eventos no Parque Municipal Paulo Dalegrave; aquisição de equipamentos e maquinários; reforma e ampliação dos colégios Parigot de Souza e Miri Arundu; além de implantação de rede de esgoto na Vila São Roque, onde 202 famílias também receberam o título de propriedade dos seus imóveis.

Já na Secretaria de Infraestrutura, na Capital do Estado, Bakri tratou da pavimentação da PR-990, no trecho de 12,6 quilômetros que liga Rebouças até a PR-364 passando pela comunidade rural de Marmeleiro, e também da revitalização das duas entradas da cidade, cujos projetos estão sendo concluídos pela prefeitura.

Em audiência pública na Câmara de Mallet, o parlamentar confirmou a destinação para o município de vários investimentos por meio de emendas parlamentares: pavimentação asfáltica de diversas ruas; compra de equipamentos para o departamento de obras; reforma e ampliação da Escola Onésimo Juraszek; construção de oficina e almoxarifado para uso da prefeitura; implantação de academias ao ar livre; realização de mutirão de castração animal; construção de UBS em Rio Claro do Sul; além de uma nova viatura para a Polícia Civil.

Por fim, em visita a Rio Azul, Bakri garantiu caminhão de lixo, pá carregadeira, pavimentação asfáltica, Parque Fundo de Vale, nova UBS em Rio Azul de Cima e verba para a reforma do telhado, a troca da instalação elétrica e a instalação de uma central de gás no Hospital São Francisco de Assis. Esse último investimento vai possibilitar a realização de cirurgias de média complexidade no hospital, atendendo a região da AMCESPAR.

Fonte: Assessoria

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: