Notícias

Terra das cachoeiras gigantes

Turismo rural de Prudentópolis se prepara para cenário pós pandemia. Diversas ações foram vem sendo feitas para reforçar ainda mais todo esse potencial

cachoeiras em Prudentópolis

O município de Prudentópolis tem diversos aspectos que reforçam sua aptidão para o turismo, seja suas belas cachoeiras, seus roteiros rurais, a deliciosa gastronomia ou ainda seus aspectos culturais e étnicos extremamente cultivados. 

Segundo a secretária municipal de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim, muitas coisas aconteceram durante a Pandemia no sentido de potencializar cada vez mais Prudentópolis no turismo. “São vá-rias ações internas que estão sendo realizadas e que em breve poderemos divulgar. Enquanto isso, muitos cursos junto a comunidade no sentido de formalizar cada vez essa recepção aos turistas nos amis diversos sentidos”, comenta Cristiane.

Além disso, em 2021 o município lança a terceira edição da Cartilha de Sensibilização Turística. O material é distribuído para os alunos da rede Municipal que estão em fase de alfabetização com o objetivo que as crianças conheçam as riquezas do município e disseminem essas informações. 

Recentemente, foram realizados diversos cursos em parceria com o Senar, como “Oportunidades de negócios ” e “Acolhida no turismo rural”. O principal objetivo foi analisar as oportunidades de negócios e as limitações para trabalhar com o Turismo Rural, considerando todos os aspectos que permeiam essa atividade. O público-alvo do curso foram produtores rurais, trabalhadores rurais e familiares.  “Esses cursos são importantes e motivadores para o desenvolvimento de atividades do turismo rural para empreender o seu próprio negócio nas propriedades”, destaca a secretária. 

 

 

CHARME ÚNICO

A cidade de Prudentópolis é conhecida como a “Terra das Cachoeiras Gigantes” e também rece-beu o título oficial do Estado de “Capitão da Oração.

Prudentópolis, está situada na região centro-sul do Paraná a 207 km de Curitiba, sentido Foz do Iguaçu, tem aproximadamente 100 cachoeiras em todo o seu território. As quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. O Salto São Francisco é considerado o maior do Sul do Brasil com 196 metros de altura. Prudentópolis também se destaca na produção de feijão preto, mel e ‘cracóvia’, um tipo de salame feito de carne suína, 75% da população do Município é descendente de ucranianos.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: