Notícias

Técnicos do Mapa visitaram Prudentópolis na última sexta-feira (14)

O objetivo da visita foi de levantar informações sobre as perdas pela estiagem; outras cidades receberam os técnicos na última semana

Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Na última sexta-feira (14) Prudentópolis recebeu uma comitiva de técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa).

Os profissionais estiveram no município para avaliar as perdas decorrentes da estiagem. Além de Prudentópolis, a comitiva visitou outras cidades de todas as regiões produtoras do Estado na última semana.

Em Prudentópolis, o prefeito em exercício, Evaldo Hofmann Junior, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Alex Garcia e os Secretários de Administração, Emerson Rech e de Agricultura, Suelly Muller, estiveram acompanhando a comitiva.

O grupo é formado por técnicos do Mapa, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da FAEP. O objetivo é avaliar os estragos causados pela estiagem severa que vem castigando o Estado, causando danos para os agricultores, transmitindo estes efeitos negativos também para outras cadeias produtivas.

Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato Rural, Edimilson Rickli, os agricultores e produtores agrícolas da Família Rickli, representantes da CAMP, e demais empresários do ramo agrícola.

Com isso, pretende-se avaliar a situação real das lavouras causada pela estiagem. O fruto destas reuniões será um relatório que será levado ao Mapa para que sejam definidas possíveis medidas de apoio aos produtores prejudicados. “O objetivo é monitorar quais atividades produtivas foram mais impactadas e discutir quais medidas podem ser adotadas”, afirmou o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola.

Fonte: Prefeitura de Prudentópolis com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: