Notícias

SOJA – Em comparação com a semana anterior há uma piora nas condições das lavouras

Agricultores estão realizando os manejos necessários e avaliando as condições das lavouras

O último levantamento de plantio e colheita aponta que, dos 5,57 milhões de hectares semeados, aproximadamente 76% encontram-se em condições boas, 19% estão em condições médias e cerca de 5%, em condições consideradas ruins. Em comparação com a informação da semana anterior, observa-se uma piora nas condições das lavouras.

Após um janeiro extremamente úmido em todas as regiões do Estado, os primeiros dias de fevereiro proporcionaram condições para os produtores retomarem os trabalhos. Os agricultores estão realizando os manejos necessários, assim como avaliando as condições das lavouras como um todo. A expectativa é que a colheita, que se encontra atrasada no Estado, possa ganhar um ritmo intenso nas próximas semanas, pois, além da necessidade de se colher a soja, boa parte dos produtores se preocupa com o plantio de milho de 2ª safra.

Segunda safra de Soja 2020/21

Nesta semana, o plantio da soja de segunda safra alcançou 86% da área estimada. Por se tratar de uma área menor, os trabalhos devem ser encerrados nos próximos dias. Das lavouras já semeadas, cerca de 94% estão em condições consideradas boas e o restante, 6%, encontra-se em condições consideradas médias.

Fonte: Deral

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: