Notícias

SOJA – Apenas 3% dos mais de 5,57 milhões de hectares cultivados foram colhidos

No mesmo período do ano passado já haviam sido colhidos aproximadamente 20%

A colheita de soja começou de forma incipiente no Paraná. O último levantamento de plantio e colheita divulgado pelo DERAL, aponta que apenas 3%, dos mais de 5,57 milhões de hectares cultivados, haviam sido colhidos até o início desta semana. No mesmo período do ano passado já haviam sido colhidos aproximadamente 20% da área plantada.

Das lavouras a campo, 76% encontram-se em condições boas, 19% estão em condições médias e cerca de 5%, em condições consideradas ruins. Em relação ás fases das lavouras 6% estão em floração, 61% se encontram na fase de frutificação e cerca de 33% estão na fase de maturação.

Durante essa semana o clima contribuiu e boa parte dos produtores conseguiu acelerar os trabalhos de colheita. No relatório mensal que será divulgado na próxima semana pelo Deral haverá uma atualização dos dados referentes à safra 2020/21.

Segunda safra de Soja 2020/21

O plantio da soja de segunda safra chegou a 94% da área estimada. A área total semeada neste ciclo é de 38,8 mil hectares. A produção estimada é de 107,5 mil toneladas. Das lavouras a campo, cerca de 96% estão em condições consideradas boas e o restante, 4%, encontra-se em condições consideradas médias.

Fonte: Deral

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: