Notícias

Sistema FAEP/SENAR-PR promove live sobre o Prêmio Queijos do Paraná

A transmissão será a partir das 14h desta segunda-feira e vai debater a importância de premiações para desenvolver o setor leiteiro

O Sistema FAEP/SENAR-PR realiza nesta segunda-feira (26) uma live sobre o Prêmio Queijos do Paraná. O objetivo é destacar a importância de premiações para desenvolver ainda mais o setor leiteiro paranaense.

A transmissão inicia às 14h pelo canal no Youtube (clique aqui)

 

O Prêmio Queijos do Paraná é idealizado e promovido por Sistema FAEP/SENAR-PR, Sebrae-PR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e Sindileite-PR.

 

Além disso, outras 28 entidades são apoiadoras da iniciativa – incluindo órgãos públicos, associações e universidades públicas e privadas –, o que demonstra a confluência de esforços em torno do ideal de dar visibilidade aos queijos produzidos no Estado e de otimizar a cadeia, com foco no futuro. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados aqui.

 

Essa celebração em torno dos queijos não é à toa. Com mais de 100 mil produtores rurais dedicados à atividade, o leite é o quarto produto agropecuário do Paraná em Valor Bruto de Produção (VBP), movimentando R$ 9 bilhões por ano.

 

Segundo maior produtor nacional, o Estado entrega 12 milhões de litros de leite por dia, dos quais 5 milhões são destinados à fabricação de queijos. É um derivado que agrega valor à matéria-prima, incrementando a geração de renda de produtores rurais e na agroindústria. Tudo isso, é claro, contribui de forma direta para a economia paranaense.

*Com informações do Sistema FAEP/SENAR-PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: