Notícias

Sindicato Rural de Prudentópolis promove evento para produtores

O 1º evento de agricultura moderna, manejo e conservação do solo será em 24 de setembro, no pavilhão da igreja de Jaciaba; veja a programação

 

O Sindicato Rural de Prudentópolis e a Cooperativa Agrícola Mista de Prudentópolis (Camp) vão promover no próximo dia 24 (sexta-feira), o 1º evento de agricultura moderna, manejo e conservação do solo.

O evento tem o apoio do Sistema Faep/Senar-PR e ocorrerá no pavilhão da igreja de Jaciaba, no interior do município. De acordo com a programação, haverá palestras sobre temas diversos durante toda a manhã e parte da tarde.

9h00

A primeira atividade será a abertura, seguida de uma fala do presidente do Sindicato Rural, Edmilson Roberto Rickli. O tema será a sustentabilidade sindical.

9h15/9h30

Depois haverá uma palestra sobre o pioneirismo no cultivo da soja com Edmir Servat, que é produtor rural e conhecido por ser pioneiro na produção do grão, em Prudentópolis.

9h30/10h30

Na sequência o engenheiro agrônomo do Departamento Técnico da Camp, Luiz Henrique Servat, apresenta uma palestra sobre cultivos de inverno.

10h30/12h00

Em seguida começa a apresentação de Jeferson Luis Rezende, especialista em tecnologia de aplicação fitossanitária, piloto agrícola e instrutor de voo. O tema será a tecnologia de aplicação e trato rural.

13h00/15h00

O encerramento será com mais uma palestra, desta vez, sobre manejo conservacionista do solo, com José Alfredo Batista dos Santos que é doutor em agronomia, com ênfase em uso e manejo de solo.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: