Notícias

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga está há 26 anos trabalhando pela agricultura familiar.

Em todos esses anos de atuação, o sindicato buscou fortalecer suas parcerias e expandir, a oferta de seus serviços aos associados

Aguinaldo Fernandes, Lais Cominezi, Urbano Carneiro – Presidente do Sindicato, José Amauri Denck – Secretário FETAEP, e Charles Alex Oliveira

 

Há mais de 26 anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga realiza um trabalho em prol da Agricultura Familiar. Desde a sua fundação, em novembro de 1994, busca o aprimoramento dos serviços que possibilitam auxiliar de uma forma mais clara e objetiva aos produtores. Em todos estes anos de sindicalismo, os presidentes que aqui atuaram se preocuparam e se dedicaram diariamente com a agricultura familiar e seu desenvolvimento, lutando pelos seus direitos, seguindo o estatuto da entidade.

 

 

Nessas mais de duas décadas de atuação, o Sindicato dos Trabalhadores de Ipiranga buscou fortalecer suas parcerias, bem como as expandir, e isso faz toda a diferença na realização de seus serviços. Gostaríamos de agradecer alguns dos nossos mais fortes e atuantes parceiros, que são os nossos associados agricultores familiares; FETAEP – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná; Banco do Brasil; IDR (Emater); Sicredi, entre outros.

 

 

Durante todo este período de Pandemia, nós do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga, continuamos participando e realizando, reuniões, cursos, capacitações, assembleias e congressos, por meio virtual. Não deixando de se atualizar constantemente, para assim oferecer os melhores serviços e atendimentos ao público.

 

Jose Amauri Denck

 

“A cadeia produtiva do tabaco tem grande valor para o Paraná e o Sul do país”, José Amauri Denck

Jose Amauri Denck, atuou como Presidente do nosso Sindicato de 2002 a 2019 ou seja 18 anos, agora é Secretário Financeiro da FETAEP – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná, e, ano passado assumiu a Coordenação da Fórum Nacional de Integração (Foniagro). O Fórum é composto por representantes de produtores de Fumo do Paraná (Fetaep), Santa Catarina (Fetasc) e Rio Grande do Sul (Fetarg), representantes das federações patronais, representante da Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), representante da indústria fumageira da Região Sul.

 

Amauri conta que o Fórum já está trabalhando na atualização de seu regimento e na organização das Cadecs – comissões para o acompanhamento, desenvolvimento e conciliação da integração formada por representantes dos produtores e da indústria. Um dos objetivos das Cadecs é promover a transparência e acordos na relação entre o produtor integrado e indústrias integradoras. Atualmente, cerca de 149 mil famílias produzem tabaco na Região Sul do Brasil. Destas, mais de 30 mil estão no Paraná. Ao todo geram 630 mil empregos nas lavouras de tabaco do Sul.

 

“A cadeia produtiva do tabaco tem grande valor em nosso Estado e no Sul. Por isso, o trabalho do Fórum e das Cadecs é muito importante. Queremos fortalecer cada vez mais esta cadeia, que gera renda e estabilidade para estas famílias”, destaca Denck, que também é agricultor familiar em Ipiranga, Paraná.

 

A eleição que escolheu a nova comissão aconteceu no dia 18 de agosto para um mandato de dois anos.

 

Fonte: FETAEP

CONFIRA OS SERVIÇOS PRESTADOS AOS SÓCIOS E NÃO SÓCIOS:

 

– Emissão da DAP

– Cadastramento de terras do Imposto Territorial Rural (ITR)

– Cadastro  Ambiental Rural (CAR)

– Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e Caixa Rural

– Requerimentos de Auxílio Doença, Salário Maternidade e Aposentaria Rural, Pensões e Urbano (assim como vários outros processos previdenciários no convênio FETAEP e INSS)

– Contratos de locação, compra e venda

– Parceria Agrícola

– Consultas e Agendamentos DETRAN

– Emissão de NIRF

– Destaque no Estado na contração de Crédito Rural via Convênio com o Banco do Brasil.

– Entre outros

Além da prestação de serviços, o Sindicato possui uma grande rede de benefícios para seus sócios, como convênios médicos, odontológicos, laboratoriais e com faculdades, o que rende bons descontos ao produtor.

 

Prêmios mensais para sócios em dia com o Sindicato: O Sortudo desta vez foi nosso grande amigo o Senhor João Orli Lima Ferreira, com este incrível prêmio

 

Assembleia de prestação de contas do nosso Sindicato com muitos sócios, nosso agradecimento especial a todos com mais de 40 prêmios sorteados aos presentes

CONTATOS

 

Endereço: Rua XV de Novembro, 598, Centro, Ipiranga – PR

Telefone: (42)3242-1431

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: