Notícias

SENAR-PR seleciona instrutores em MID no morangueiro

Inscrição está aberta até 29 de outubro. Serão contratadas 17 pessoas jurídicas que vão ministrar curso sobre o tema

 

O Sistema FAEP/SENAR-PR lançou um edital para credenciar novos instrutores pessoas jurídicas para ministrar treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR).

Ao todo, são 17 vagas espalhadas pelas 10 regionais da entidade, para dar aulas em cursos sobre o Manejo Integrado de Doenças (MID) na cultura do morangueiro. As inscrições devem ser realizadas de forma online. As informações sobre como participar do processo constam no edital disponível na seção Editais (para acessar, clique aqui).

Curso

O curso de 32 horas envolve conhecimentos que permitem identificar, monitorar e controlar doenças no cultivo, além de temas como fitopatógenos, doenças do morangueiro, manejo integrado, entre outros.

Para participar os candidatos precisam ter ensino superior completo em engenharia agronômica ou agronomia. Além disso, é necessário ter experiência comprovada na cultura do morangueiro. Ter vivência com fitopatologia e MID é um diferencial que pode pesar na escolha dos futuros instrutores desse treinamento.

O processo de seleção envolve análise de currículos e conferência dos documentos comprobatórios enviados pelos candidatos. A fase posterior inclui uma prova técnica classificatória, realizada de forma virtual. Em uma terceira etapa haverá ainda uma prova pedagógica (também virtual). Em seguida, os classificados passarão por uma capacitação técnica presencial. A última fase consiste em uma apresentação de aula demonstrativa.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: