Notícias

Seab lança segundo volume da cartilha “Horta como Hobby”

O objetivo é incentivar à prática da horta em casa, contribuindo com informações sobre cultivo e colheita de hortaliças

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), lançou nesta terça-feira (19) a cartilha Horta como Hobby II.

 

O objetivo é incentivar à prática da horta em casa, contribuindo com informações sobre cultivo e colheita de hortaliças. Essa é mais uma iniciativa que marca o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. O material é online e gratuito.

O primeiro volume, lançado em outubro de 2020, já reunia dicas importantes sobre o tema. Além disso, indicava as melhores épocas para plantio e as propriedades nutricionais e terapêuticas de diversos produtos.

 

Agora, a versão atualizada inclui informações sobre locais para cultivo, o passo-a-passo para montar o vaso e controle de pragas e doenças.

Segundo a chefe do Desan, Márcia Stolarski, a produção própria de hortaliças gera redução dos custos e é benéfica para a saúde das famílias, estimulando a atividade física, ocupacional e interativa. “Diante do sucesso do primeiro volume, decidimos expandir as orientações e, assim, contribuir também para a educação alimentar”, diz.

Acesse a cartilha neste link.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: