Notícias

São Mateus do Sul inicia distribuição de alimentos da Agricultura Familiar para entidades locais

A previsão é de que os alimentos repassados às entidades atendam a 2.195 usuários dos serviços integrantes da Secretaria de Assistência Social

Foto: Assessoria de São Mateus do Sul

 

No dia 15 de fevereiro e nesta terça-feira (22), ocorreu no CRAS de São Mateus do Sul, as entregas de alimentos orgânicos e convencionais adquiridos diretamente de agricultores familiares residentes no município para serem doados às entidades locais.

 

Essas entregas fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com adesão direta, através de recursos do Ministério da Cidadania.

 

As entidades que irão receber os alimentos são a Abrigo Institucional, Centro da Juventude, CEAS, CRAS, Portal do Saber, Casa de Passagem, APAE, Adolescentro e Lar São Mateus.

 

A previsão é de que os alimentos repassados às entidades atendam a 2.195 usuários dos serviços integrantes da Secretaria de Assistência Social.

 

PROGRAMA

 

O município de São Mateus do Sul está entre os 60 municípios do Paraná selecionados inicialmente pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento para executar o programa.

 

O valor das propostas preliminares apresentadas pelos agricultores do município totalizou R$ 208.000,00 (duzentos e oito mil reais), sendo que o número de beneficiários fornecedores locais é de 33 agricultores familiares, os quais poderão entregar produtos até o valor máximo individual de R$ 6.500,00 até o mês de setembro/2022.

 

Para seleção dos agricultores foi realizada chamada pública no mês de julho do ano passado. Foram considerados beneficiários fornecedores os agricultores familiares locais com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) física, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e de demais povos e comunidades tradicionais com produção própria, que atendam aos requisitos previstos no art. 3º da Lei n° 11.326, de 24 de julho de 2006.

 

As ações deste PAA são coordenadas e executadas em conjunto pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com apoio do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR – Paraná).

 

***Assessoria da Pref. de SMS com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: