Notícias

Safra de verão terá maior área de soja da história no Paraná

Projeção feita pelo Deral e divulgada nesta quinta-feira (26) aponta a área reservada para o plantio da soja é de 5.616.770 hectares

Soja/Ilustrativa/Agricultura/PR

A estimativa de produção e da área de cultivo para a safra de verão 2021/22 de soja foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná.

Projeção é animadora, e de acordo com o Departamento, mostra um recorde em relação a área de cultivo.

 

Entre os principais grãos produzidos no Estado na safra de verão, a soja deve render 20.954.700 toneladas.

 

Segundo o Deral, esse volume representa aumento de 6% em relação à primeira safra do ciclo 2020/21, quando foram colhidas 19.768.900 toneladas.

 

Além disso, a área reservada pelos produtores para o plantio é de 5.616.770 hectares, ou seja, um acréscimo de 1% em relação ao período anterior. “É a maior área da história”, pontua o economista do Deral Marcelo Garrido.

 

“A soja vive um bom momento de preço há muitos anos e apresenta maior liquidez entre os produtos agrícolas, incentivada principalmente por muita exportação”.

Conforme o economista, o que impulsiona o produtor é a segurança da cultura. “É a cultura que apresenta menos volatilidade de preço, é uma safra em que o produtor se garante, por isso continua apostando na soja.”

Para ver a estimativa completa da soja e de outras culturas, acesse o relatório completo. Clique aqui. 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: