Notícias

Campanha Saca do Bem convida agricultores a fazerem doações à Santa Casa de Palmeira

A doação pode ser feita em qualquer das unidades de recebimento de grãos, todas as empresas participam da ação

Em Palmeira está sendo realizada a Campanha Saca do Bem em prol do Hospital Santa Casa de Palmeira, onde cada agricultor no momento da entrega dos grãos nas unidades de recebimento pode doar uma quantia da produção da sua lavoura. A campanha foi organizada pela Diretoria do Hospital, e para saber mais sobre a lista de locais participantes, entre em contato pelo telefone (42) 9 8423-0930.

A adesão é voluntária e o volume doado fica de acordo com a intenção de cada produtor. A proposta é que o agricultor faça a doação de pelo menos 0,1% da sua produção, ou seja, uma saca a cada 1.000 sacas de soja.

O Hospital Santa Casa é o único de Palmeira, e como as demais entidades hospitalares, vem enfrentando dificuldades para prestar atendimento à população neste momento de Pandemia, onde muitas pessoas precisam de atendimento devido a infecção do Covid-19.

Apesar de ter sido um ano onde o clima interferiu, a produtividade das lavouras deve manter-se positivas, e cada doação tem um enorme significado para a entidade hospitalar local.

Conversamos com a Palagro, que é uma das unidades de recebimento em Palmeira que estão participando da Campanha Saca do Bem, eles estão abordando os agricultores via carta e também um vídeo foi lançado para ampliar a divulgação da ação.  A Palagro informou que irá fazer os repasses em lotes, conforme as doações forem chegando – a empresa irá vender o grão e todo o valor será transferido para a conta a Santa Casa de Palmeira.

CASOS

No último Boletim emitido na sexta, dia 26, a Secretaria Municipal de Palmeira (SMS) divulgou em nota que “são 1.649 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 1.227 recuperados, 384 em isolamento domiciliar e 38 óbitos por Covid-19. Quinze pacientes com casos confirmados estão internados em leitos regulares no município, seis pacientes em leitos regulares fora do município e dois pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

MONITORAMENTO
Atualmente a SMS monitora 1.051 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 5.611 pacientes notificados, sendo que 4.560 já estão recuperados. O teste foi realizado em 3.834 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 70 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Além disso, 3.586 pacientes foram descartados de possível Covid-19.

Texto: AgroRegional

 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: