Notícias

Representatividade feminina: comissão de mulheres da Faep ganha força

O evento teve como objetivo apresentar a Comissão Estadual de Mulheres da FAEP que pretende fortalecer o protagonismo feminino no campo

O evento teve como objetivo apresentar a Comissão Estadual de Mulheres da FAEP que pretende fortalecer o protagonismo feminino no campo (Foto: Reprodução/Colmeia FM)

A Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel promoveu na manhã dessa quinta-feira (16), um café da manhã para apresentar a CEMF (Comissão Estadual de Mulheres da FAEP), fundada recentemente com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino no campo. O evento aconteceu no auditório da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

A coordenação da comissão é formada por mulheres de diversos municípios do Paraná, o que permite a possibilidade de as participantes aprenderem umas com as outras, compartilhando experiências e estreitando relacionamentos.

PROGRAMA MULHER ATUAL

Uma das principais iniciativas promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR de apoio à equidade de gênero é o Programa Mulher Atual. Desde 2009, essa proposta trabalha temas como o autoconhecimento e o empreendedorismo junto ao público feminino.

Ao longo de 11 anos, mais de 1,2 mil turmas foram realizadas, o que significa que milhares de mulheres foram impactadas pelos seus conteúdos, incentivadas a acreditar no próprio potencial e na capacidade de assumir o papel de protagonista na sociedade. Não são poucos os relatos de mulheres inspiradas pela iniciativa que deram novo significado às suas vidas.

Fonte: Sou Agro

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: