Notícias

Renato Hora lança livro para esclarecer procedimento administrativo fiscal aos contribuintes

O lucro da venda da obra será revertida para a Cidade da Criança, em Irati

 

Com mais de 22 anos de experiência na área jurídica, o advogado Renato Hora realizou o lançamento de seu primeiro livro, “A defesa do contribuinte no processo administrativo fiscal federal”, na noite de quarta-feira, dia 9. O evento que foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), foi prestigiado pela família, clientes empresários, autoridades e amigos.

 

O advogado e autor, relatou que foram em torno de seis meses dedicados ao estudo, pesquisa e produção da obra. “O livro foi escrito com o propósito de levar mais informações sobre o tema, para quem não tem um conhecimento jurídico aprofundado, mas deseja entender mais sobre o assunto. Por isso, o escrevi com uma linguagem simples, mas sem descuidar das questões mais relevantes que norteiam o tema”, explicou.

 

O lançamento foi também ocasião para manifestar gratidão. “Agradeço imensamente a compreensão de todas as pessoas que estavam comigo durante o momento que precisei me dedicar ao livro, conciliando com tudo em um tempo só, os compromissos profissionais e pessoais, e o tempo com a família”.

 

 

Renato também agradeceu os convidados pela presença. “Estou há mais de 22 anos atuando profissionalmente em Irati, em todo esse tempo, muitos clientes se tornaram amigos, e me honram com sua presença neste dia especial. Também agradeço a editora Alteridade, pelo profissionalismo e parceria neste trabalho”.

 

Renato dedicou o livro e também nomeou no evento, os pais Jesus Mauro e Clarice Hora, a esposa Helen, e os filhos Yasmin e Gabriel.

 

 

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, destacou o compartilhar do conhecimento e trabalho do autor. “A cidade de Irati é quem ganha de ter um brilhante profissional como Renato Hora, outra questão que gostaria de parabenizar é sua grandeza como ser humano, ao doar o lucro de venda para a Cidade da Criança, uma entidade que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, reforçou o prefeito Derbli.

 

 

 

Júnior Benato, que é prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, entidade que reúne dez municípios da região, também enfatizou a relevância do escritor. “O Renato é mais que um grande profissional, ele é também uma pessoa de uma nobreza espetacular, com um olhar humano e altruísta”, citou Benato.

 

 

A OBRA

 

O conteúdo do livro enfoca o decreto 70.235/72, acerca das defesas fiscais no âmbito federal. A obra discorre apresentando suas distinções, fases, prazos, características da impugnação e dos recursos, requisitos de admissibilidade e efeitos.

 

O livro pode ser adquirido no site da editora Alteridade (www.alteridade.com.br), e nas melhores livrarias especializadas em Direito.

 

Durante o evento, o escritor contou sobre a decisão de doar o lucro das vendas da sua primeira publicação autoral. “Quando estava o escrevendo, em um momento das minhas orações disse a Deus que se ele me permitisse finalizar o livro, faria a doação para a Cidade das Crianças que tem um trabalho espetacular há tantos anos. Espero que essa doação singela, possa contribuir”.

 

 

 

O AUTOR

 

Renato Hora é advogado desde o ano de 2000, especialista em Direito Tributário e em Processo Civil. É palestrante e Direito Tributário, com ênfase no tema “fiscalizações e autuações fiscais”. Atuou como docente na Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel), e na Academia de Direito Constitucional de Direito Constitucional (ABDCONST). É também, sócio fundador do escritório Pinheiro Hora Sociedade Advogados.

 

 

* O livro pode ser adquirido no site da editora Alteridade (www.alteridade.com.br), e nas melhores livrarias especializadas em Direito. 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: