Notícias

 Relatos de campo alertam mais perdas de produtividade do milho

Os principais motivos estão ligados a doenças e pragas na plantação. A região de Irati também sente os efeitos da estiagem no início do plantio e durante o desenvolvimento da lavoura

Neste mês, o relatório de reavaliação de área e produção do Deral aponta uma redução nas estimativas de produção da primeira safra de milho 2020/21.

A área está estimada em 360 mil hectares, o que representa um avanço de 1,1% quando comparado à safra anterior. Já a produção estimada sofreu uma redução. Neste momento a expectativa é que sejam produzidos 3,2 milhões de toneladas, uma perda de 228 mil toneladas (6,7%) quando comparamos a expectativa inicial de produção, que era de 3,4 milhões de toneladas.

Os relatos de campo alertam que poderemos ter ainda mais perdas de produtividade nas lavouras. Os principais motivos estão ligados a doenças e pragas na plantação aliado à estiagem no início do plantio e durante o desenvolvimento da lavoura.

Segunda Safra

O plantio da segunda safra de milho atingiu 11% da área estimada em 2,4 milhões de hectares. O avanço é lento e isso pode gerar concentrações de plantio principalmente na região oeste do estado e aumentar potencialmente os riscos climáticos para a lavoura.

A produção estimada é de 13,5 milhões de toneladas, se tivermos uma safra cheia.

Fonte: Departamento de Economia Rural – DERAL

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: