Notícias

Região de Irati teve 8 alunos premiados no concurso Agrinho 2021

Os municípios de Irati, São Mateus do Sul, Imbituva, Cruz Machado e Rebouças tiveram alunos e professores premiados nesta edição do concurso

 

Nesta quinta-feira (18) foram revelados os mais de 120 premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. O anúncio aconteceu durante o evento online de encerramento do programa, cuja transmissão foi realizada no Facebook, YouTubee aplicativoda entidade. No total, o concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

Região de Irati

 

Cinco municípios que fazem parte da Regional de Educação de Irati tiveram vencedores nesta edição. No total foram oito alunos premiados entre primeiro e terceiro lugar.

 

Os municípios com ganhadores são, Irati (1), São Mateus do Sul (1), Imbituva (1), Rebouças (4) e Cruz Machado (1).

 

Para conferir a lista dos premiados, clique aqui.

 

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, os secretários da Educação e do Esporte, Renato Feder, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, além do presidente da Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes-PR), Alexandre Augusto Botareli César.

 

Também participaram do evento representantes da Rumo Logística, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidades parceiras do programa.

 

 

“Estamos muito contentes com a adesão que o Agrinho teve neste ano. Mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos. Gostaria de reconhecer e agradecer pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer esse programa acontecer. Que possamos continuar celebrando o Agrinho nos próximos anos, independentemente dos obstáculos”, destacou Meneguette.

 

 

Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Representando os professores e estudantes do Paraná que participaram da edição 2021, as docentes Maria Eunice dos Santos, Lucimara Salete Guerchewski, Fabiane Gomes Canestraro, Haniely de Oliveira Trudes de Freitas e Debora Schmidt Ceccon, das redes públicas municipal e estadual de ensino da Regional de Curitiba, estiveram presentes junto aos alunos Otavio Bandeira Ribas, Isabella Tchmola da Silva e Bernardo Guerchewski Castro. Na ocasião, eles receberam os prêmios das mãos das autoridades.

Prêmios

 

Os alunos e professores premiados nas categorias Desenho e Redação receberam notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Os docentes que participaram da categoria Experiência Pedagógica receberam projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).

 

Na categoria Escola Agrinho, foram distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone.

A escola na segunda colocação recebeu 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, foram 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: