Notícias

Receita de são-mateuense é finalista no programa Caminhos dos Campo

A receita de cuca cremosa de uva concorre com mais sete finalistas de pratos doces, das cidades de Guarapuava, Sarandi, Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Curitiba e Cascavel

 

O espaço Café com a Prefeita, de São Mateus do Sul recebeu na  quarta-feira (10), a são-mateuense que fez da culinária uma terapia durante a pandemia, e criou receitas deliciosas. Uma dessas receitas ficou famosa e hoje é finalista em um Concurso da RPC.

 

 

Kelly Daiana Musial, moradora de São Mateus do Sul está na final do Concurso de Receitas 2021 do Programa Caminhos do Campo com a receita de cuca cremosa de uva.

 

 

 

A receita concorre com mais sete finalistas de pratos doces, das cidades de Guarapuava, Sarandi, Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Curitiba e Cascavel. A receita da Kelly é a única representante dos Campos Gerais.

 

Kelly explica que das finalistas, São Mateus do Sul é a menor cidade concorrendo, por isso precisa na união de todos os são-mateuenses para a votação. As pessoas podem votar todos os dias, quantas vezes quiserem pelo link:

 

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/receitas-paranaenses/votacao/qual-receita-doce-deve-vencer-o-concurso-de-receitas-2021-do-caminhos-do-campo-3c960b02-c38f-4584-bb3a-0bfd4ce96d5f.ghtml

 

A votação vai até o dia 29 de novembro e o resultado será divulgado no dia 5 de dezembro no Programa Caminhos do Campo.

 

A Prefeita Fernanda Sardanha parabenizou Kelly pela criação da receita e falou sobre o potencial do prato não só para o concurso, mas para o município enquanto opção gastronômica turística. Fernanda também ressaltou a importância de a população são-mateuense participar do concurso votando no prato de São Mateus do Sul.

 

 

Fonte: Prefeitura de São Mateus do Sul

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: