Notícias

Prudentópolis tem primeira propriedade certificada no programa Paraná Mais Orgânico

O produtor José Amilcar Pastuch conquistou a certificação que proporcionará maior visibilidade, melhores preços e assegurará a procedência e qualidade dos alimentos

Pref de Prudentópolis

Na última semana foi finalizada a primeira certificação orgânica no município de Prudentópolis através do programa Paraná Mais Orgânico.
O produtor José Amilcar Pastuch conquistou a certificação em novembro deste ano e recebeu na segunda-feira(20) o certificado, que proporcionará maior visibilidade, melhores preços e assegurará a procedência e qualidade dos alimentos, aderindo à tendência da produção orgânica que, a cada ano tem sido mais enfatizada e valorizada.
José Amílcar relata que cultiva sem o uso de agrotóxicos e sem adubação química na área certificada desde 2017, tendo o primeiro contato com a equipe da Unicentro, que atua no Programa Paraná Mais Orgânico, no fim de 2020, através de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e, desde então se viu atraído pela produção orgânica devido ao grande potencial do município.
O produtor rural interessado no processo de certificação conta com o suporte da equipe da Unicentro da TECPAR e da Secretaria Municipal de Agricultura.  Em 2021 já foram realizadas outras seis visitas a propriedades que já se encontram no processo de conversão.
Tem interesse em obter a certificação?  Entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura via WhatsApp (42) 3446-8021.
Fonte: Prefeitura de Prudentópolis

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: