Notícias

Prudentópolis ganha atração turística no interior do município

O local fica na Linha Paraná e conta com trilha autoguiada sinalizada por plaquinhas, piscinas naturais e quedas d'água

Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Prudentópolis acaba de ganhar mais uma atração turística. No último sábado (07) ocorreu a inauguração oficial do Projeto Monte Olympio.
O novo empreendimento foi idealizado por cinco amigos que durante a inauguração contaram um pouco sobre o projeto e a história do local. Também realizaram uma homenagem a João Olympio Pacheco (1925/2020 in memoriam), figura ilustre prudentopolitana que contribuiu com muitas das pessoas que lá residem, pois como a medicina era escassa no interior do estado, as pessoas consultavam com o farmacêutico da cidade.
O espaço foi preparado minuciosamente para receber turistas e moradores locais, em uma área verde preservada. O local conta com trilha autoguiada sinalizada por plaquinhas pintadas a mão feitas todas de madeira reutilizadas. Além disso, há piscinas naturais e quedas d’água.
 
O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 09h às 17hs, na estrada federal s/n, estrada principal da comunidade de Linha Paraná, interior de Prudentópoli.
A área fica a poucos metros de atrativos turísticos já consolidados, como a  Cachoeira Perehouski e RPPN Ninho do Corvo.
Ao lado dos visitantes, do anfitrião e proprietário do espaço Paulo Alberto Pacheco, dos idealizadores Jean Carlos Vieira, Giuliano A. Klüppel, José Basílio Salomão, Fábio R. Matos e Luis Felipe Polli, o prefeito Osnei Stadler, enalteceu a importância do empreendimento para o desenvolvimento turístico da cidade e região e parabenizou os envolvidos.
O evento também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Lademiro Budnik, vice-Presidente, Éder Marlon Schwab, vereadores, Claudinei Belo, Ambrósio Dovi, Maurício Bosak, Carlos Alberto Wolski, Elder Pontarollo Júnior, a secretária municipal de Turismo Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, além de empresários locais, funcionários públicos,  comunidade do entorno e a presença de turistas, amigos e familiares.
Para mais informações do atrativo, entre em contato pelo telefone: (42) 99925-1308 ou pela a página de Facebook: https://www.facebook.com/MonteOlympioTurismoRural
O atrativo de natureza está de portas abertas para visitação.
*Assessoria com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: