Notícias

Programa Castrapet inicia castrações em São Mateus do Sul

Ao todo foram cadastrados 326 animais mais 76 em cadastro de reserva para passar pelo procedimento. Ações seguem até esta terça-feira (10)

Foto: Prefeitura de São Mateus do Sul

Iniciou nesta segunda-feira (9) e segue até amanhã, terça-feira (10), as castrações de cães e gatos machos e fêmeas do Programa Castrapet Paraná. Ao todo foram cadastrados 326 animais mais 76 em cadastro de reserva. A campanha foi feita durante os meses de novembro e dezembro de 2022 e teve como prioridade os inscritos no CAD Único e na sequência foi aberta a toda população.
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.
Em atenção ao programa foram aportadas emendas parlamentares do deputado Evandro Araújo no valor de R$50.000,00 e mais R$25.000,00 articulado pela ONG 4 Patas a qual através de solicitação ao vereador Jeciel Franco intermediou com o ex-deputado Emerson Bacil o complemento financeiro.
Toda mobilização para o sucesso da campanha como palestras, plantões de cadastro, divulgação na imprensa e entrega de material divulgando o projeto e operacionalização do evento foi realizado pelo Secretário de Meio Ambiente Tiago Huk e sua equipe.
*Assessoria

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: