Notícias

Produtividade é destaque no 11º Encontro Tecnológico de Soja e Milho da Veterinária e Agrícola Girardi

Evento reuniu as melhores marcas e fornecedores do ramo agrícola

Os agricultores puderam conhecer mais de 30 variedades de soja e 10 híbridos de milho

 

Em busca de oferecer o que há de melhor e mais tecnológico no cultivo de grãos, a Veterinária e Agrícola Girardi realizou o 11º Encontro Tecnológico de Soja e Milho, em Rio Azul. O evento, que não ocorria de forma presencial há dois anos devido a Pandemia, aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro e recebeu diversos produtores da região.

 

 

Durante o evento, os agricultores puderam conhecer mais de 30 variedades de soja e 10 híbridos de milho, além de defensivos agrícolas, fertilizantes e fornecedores dos melhores produtos para a produção de grãos. O Encontro Tecnológico proporciona ao produtor fazer uma análise comparativa de ciclo, produtividade, precocidade e longevidade dos produtos.

 

 

Sandro e Angelita Girardi e equipe técnica da Agrícola Girardi

 

 

O proprietário da Girardi e organizador do evento, Sandro Girardi, destaca que todos os anos, o evento traz as melhores novidades de tudo o que está no mercado. “O agro é muito versátil e hoje oferece diversos lançamentos, então toda safra tem produtos novos. E, nosso principal objetivo é trazer para a região todas essas novidades e aplica-las dentro no nosso clima e da nossa realidade”, afirma Girardi.

 

 

Ele destaca ainda, que diferente de outros lugares, na região de Rio Azul o clima colaborou, e a expectativa é de uma boa safra. “Quando termina esse Dia de Campo, nós já começamos a planejar o próximo, é um trabalho do ano todo. O nosso campo experimental é a fotografia da nossa empresa. Além de todas as variedades, o produtor também conhece melhor nossa assistência técnica e tudo o que a Girardi tem a oferecer, para desenvolver uma lavoura de primeira qualidade, com produtividade”, destaca.

 

 

 

 

PARCERIAS DE SUCESSO

 

 

As empresas parceiras da Girardi que marcaram presença no evento são destaques no setor agrícola. No ramo de sementes estavam a Nidera, Iberá, Copertradição, Agrícola Estrela, Caluba e Balu. Já no setor de adjuvantes e fertilizantes, participaram a BRFértil e Yara, que também são referências na produtividade de adubos.

 

 

Além destas, o Encontro Tecnólogico contou com parceria da Brandt, grande companhia internacional em adjuvantes, fertilizantes foliares. A Syngenta que atua no ramo de defensivos agrícolas e sementes de soja e milho também marcou presença, sendo uma das principais marcas parceiras da Girardi.

 

 

“Todos os anos, o Encontro Tecnológico da Girardi, traz ao produtor rural tudo o que há de mais moderno, tanto em termos de genética, quanto em tecnologia. Tudo o que está sendo lançado no mercado é trazido para o campo da empresa e nós fazemos os testes dentro das nossas condições climáticas e regionais. Com isso, o produtor irá verificar o desempenho e o potencial de cada cultivar para obter resultados diferenciados”, afirma o engenheiro agrônomo da Agrícola Girardi, Douglas Zarpelon.

 

 

 

Ele destaca ainda, que esse é um momento proveitoso para o produtor. “Pois ele tem acesso a visão real dos resultados que poderá ter na sua lavoura, bem como as melhores opções e técnicas para o máximo desempenho e produtividade”, fala Zarpelon.

 

 

INFORMAÇÃO QUE SE APLICA NO CAMPO

 

Segundo o agricultor, Sandro Serafim, o Encontro Tecnológico traz informações essenciais para melhorar os resultados na lavoura

 

O produtor rural, Sandro Serafim, juntamente com a família investe em lavouras de soja, milho, trigo, cevada e feijão, em Rio Azul. “Nós sempre participamos dos Encontros Tecnológicos da Girardi desde as primeiras edições, buscando informações e novos cultivares. A gente sempre se depara com um zelo aqui no campo experimental e bons cultivos que nos ajudam a ter bons parâmetros para próxima safra”, avalia.

 

 

O produtor fala ainda, que isso também impacta economicamente. “Pois, aqui você vê o desempenho das variedades e projeta isso para os resultados que você quer ter na lavoura. Outra questão é a troca de experiências, pois cada um tem sua bagagem e os vícios da produção, e ao dialogar com outros produtores e técnicos, você tem um retorno de informações sobre o manejo, o que permite equiparar com a realidade da sua demanda lá na propriedade”, destaca Serafim.

 

 

 

 

NOVIDADE EM ALIMENTAÇÃO ANIMAL

 

 

 

Uma das novidades apresentadas durante o evento, foi o Sorgo Boliviano, que serve para silagem, pastagem, cobertura de solo e corte. “As sementes vêm direto da Bolívia, é um híbrido dos mais novos no mercado. Essa variedade de Sorgo cresce de quatro a seis metros de altura, e o primeiro corte ocorre com 120 dias – rendendo cerca de 120 toneladas por hectare, e o próximo corte pode ocorrer com 90 dias – rendendo cerca de 50 por toneladas de hectare do material”, explica Carla Mozara de Melo, ATV da empresa Latina Seeds.

 

 

Ela explica que o maior potencial produtivo é no Verão. “Sendo possível dois cortes para silagem e no Inverno, ele rende apenas um corte para Silagem. A indicação para plantio é até 15 de fevereiro por ser uma região mais fria para silagem ou pastejo, para cobertura de solo, ele pode ser feito um pouco mais tarde, até começo de março”, comenta Carla.

CONTATOS

 

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 40, Centro – Rio Azul

Telefone: (42) 99101-1110 (whatsapp)

Facebook: @agrogirardi

Instagram: vetagrogirardi

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: