Notícias

Produção de frango no Brasil deve aumentar 3,2% em 2021

O crescimento é estimado, respectivamente, em 3,2% e 5,3% frente a este ano, segundo projeções de SAFRAS & Mercado

O mercado brasileiro de frango deve registrar maiores volumes de produção e de exportação em 2021. O crescimento é estimado, respectivamente, em 3,2% e 5,3% frente a este ano, segundo projeções de SAFRAS & Mercado.
O analista de SAFRAS & Mercado, Fernando Iglesias salienta, porém, que diferentemente da carne bovina e suína, a avicultura possui uma menor dependência em relação à China. “Com bons volumes exportados das proteínas concorrentes a este destino, a carne de frango ganhou a preferência do consumidor médio em 2020 e esse quadro não deve mudar muito no próximo ano”, sinaliza.
Iglesias entende que um dos pontos de preocupação da avicultura para o início do próximo ano está na dificuldade para o abastecimento de milho, como consequência da menor área de verão cultivada no Centro-Sul do Brasil e da estiagem registrada em regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

CONSUMO

O consumo doméstico de frango deve crescer ainda mais em 2021 e chegar a um recorde de quase 10,5 milhões, um aumento de 4,5% em relação ao ano passado. Isso pressupõe que a economia brasileira vai se recuperar em 3,5% no próximo ano e haverá maior poder de compra do consumidor. Além disso, a competitividade da carne de frango em relação à carne bovina e suína deve continuar no próximo ano.

Fonte: SafraseMercados

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: