Notícias

Primeira reunião de lançamento do Campinho Feliz ocorreu nesta segunda, em Mallet

Os alunos de 4ª ano que integram o Campinho Feliz, receberão a edição impressa do Boletim AgroRegional e iniciaram as atividades da ação socioeducativa

 

 

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, aconteceu a reunião online com professores e equipe pedagógica de Mallet, de lançamento do Campinho Feliz. O município que já realizou a ação em 2019, retoma as ações de forma motivada. Em Mallet, o Campinho Feliz conta com a parceria da Agroflorestal Sepac e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

“É uma felicidade reviver os bons momentos e as experiências que vivenciamos em 2019 com o Campinho Feliz, ao ver as fotos e materiais da ação. Acreditamos que este ano, novamente, conseguiremos realizar um lindo trabalho”, relata Danieli Bachtchen, coordenadora pedagógica de Mallet.

 

 

A partir de fevereiro os alunos de 4ª ano que integram o Campinho Feliz, receberão a edição impressa do Boletim AgroRegional e iniciaram as atividades da ação socioeducativa que se estende até novembro de 2022.

 

COMO ACONTECE?

 

Todos os meses, os alunos recebem um exemplar do Boletim AgroRegional e trabalham temas que constam no jornal e que sejam de interesse da turma. Após, eles enviam uma foto das atividades produzidas que serão publicadas na edição seguinte do AgroRegional. A ação conta com uma mascote em formato de árvore que é disponibilizado aos alunos, para estimular o caráter lúdico da ação. Também é preparado um cronograma distinto no decorrer do ano em cada município, de atividades que incentivem a aprendizagem e o amor pelo campo.

 

 

Parceiros e apoiadores

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: