Notícias

Previsão para a semana é de geadas e baixas temperaturas

O estabelecimento de uma forte massa de ar seco e frio sobre o Sul do Brasil deixa as temperaturas bastante baixas

A passagem de uma frente fria sobre o Paraná favorece a condição de instabilidade sobre o Estado. Desde o início da manhã desta segunda, dia 28, chuvas de fraca intensidade foram observadas sobre algumas regiões da metade sul do Estado.

Na região de Irati, a terça deve ser o dia mais frio, com -2, mas a ocorrência de geadas é prevista para toda a semana, até a sexta com máximas na cada dos 12ºC. No sábado que as temperaturas se elevam e que a mínima fica em 7ºC e a máxima vai a 20ºC.

Nas regiões paranaenses já começa a ficar mais gelado e a tendência é de termos uma queda muito acentuada das temperaturas a partir do anoitecer de segunda, com ênfase para as porções mais ao sul e oeste do Estado.

A partir de terça-feira espera-se uma gradual diminuição da condição de instabilidade sobre o Paraná. O estabelecimento de uma forte massa de ar seco e frio sobre o Sul do Brasil deixa as temperaturas bastante baixas nos três estados. Fica bem gelado na madrugada e nas primeiras horas da manhã. Condição propícia para formação de geadas em várias cidades paranaenses.

Fonte: Simepar

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: