Notícias

Presidente, Santo Cappellari, parabeniza o aniversário de Prudentópolis e agradece a parceria dos associados nos 37 anos da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ

Agosto é mês festivo e data de recordar ambas as trajetórias, que tem como base o desenvolvimento rural

Presidente da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari

Presidente da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari

     Uma história que já dura 37 anos, merece nosso reconhecimento. Seja por coincidência, ou destino, o aniversário de 115 anos do município de Prudentópolis, é no mesmo mês do aniversário de 37 anos da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, que escolheu o município para ser sua sede, rede de apoio e construir juntos, uma bela trajetória.

     Santo Cappellari, presidente da Cooperativa Sicredi, relembra os dias que marcaram o início da regional, que começou com sócios fundadores em 1984. “É uma história linda, temos que agradecer muito, pois a história da Sicredi Centro Sul começou em Prudentópolis. E, principalmente, dentro do setor agropecuário. Os primeiros 26 sócios fundadores eram do setor agrícola, na época, inclusive tinha que ser agricultor ou estar vinculado à agricultura para ser um dos sócios fundadores”, comenta. A fundação ocorreu em 25 de agosto de 1984.

     É exatamente essa conexão entre a agricultura e o cooperativismo, que são as bases do negócio que saiu de Prudentópolis, e conquistou outros territórios. A regional que, hoje tem em sua área de responsabilidade 74 municípios, se expandiu e tem 21 cidades como área de abrangência só no Estado do Paraná. Já são cinco unidades em Santa Catarina, e 48 municípios no Rio de Janeiro.

     “Essa parceria entre a Sicredi Centro Sul e o município de Prudentópolis foi algo que deu certo desde o início e continua dando muito certo, e obviamente, nós temos que agradecer também a toda a nossa região. Mas, neste momento, quero fazer um agradecimento todo especial, ao município de Prudentópolis, onde a sede da Sicredi Centro Sul se faz presente. A partir daqui nós construímos oportunidades na geração de empregos e no atendimento a tantas pessoas. Hoje somos 400 colaboradores,  representamos 50 mil associados, e oferecemos nossos produtos e serviços a muitos negócios”, destaca Cappellari.

     Quem entra pelas portas das unidades da Sicredi Centro Sul, percebe que esta é uma instituição financeira diferente, em que cada atendimento é feito de forma atenta e receptiva.

     “Algo que sempre digo, que o nosso carro chefe é desde o início, a agricultura. Foram os agricultores que acreditaram em nosso trabalho e de que poderíamos auxiliar no desenvolvimento de suas atividades. Obviamente, com isso, é o momento hoje de parabenizar e agradecer, de dizer o nosso ‘muito obrigado’ mais uma vez ao nosso município de Prudentópolis, e também, parabenizar nossa cooperativa e nossos associados, pela confiança em nosso trabalho nesses 37 anos que estaremos completando no dia 25 de agosto”.

     O presidente da Sicredi comenta sobre o desenvolvimento pujante do agronegócio em Prudentópolis, a sua alta produção de grãos, carnes, entre outros alimentos, que fez com que o município e a cooperativa cultivassem raízes, que cresceram e trouxeram frutos de uma verdadeira história de sucesso. Mas, segundo Cappellari, este é só o começo. 

     “Sabemos que temos muito ainda o que fazer, que temos muita coisa para poder auxiliar, mas este momento, é de gratidão e reconhecimento. Por tudo que nós conquistamos, fruto de um dia os nossos fundadores e pioneiros, terem iniciado essa atividade, este trabalho aqui dentro deste município. Fica nosso agradecimento e nosso muito obrigado a todos, pela parceria entre município e a Sicredi Centro Sul”.

     Para finalizar, Cappellari agradece ainda a toda a equipe Sicredi. “Em nosso dia a dia, buscamos nos manter próximos dos nossos associados sejam eles do campo ou da cidade. Por isso, valorizamos ainda mais o quadro social e de colaboradores. Obrigado a cada um dos colaboradores e especialmente às equipes que ficaram na linha de frente em nossas agências na Pandemia, tomando os cuidados necessários para que o atendimento continuasse”, afirma o presidente Cappellari.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: