Notícias

Prefeitura de Irati e Senac oferecem cursos profissionalizantes

Os cursos serão desenvolvidos no Centro de Processamento de Alimentos, com apoio da Secretaria Municipal de Agropecuária Abastecimento e Segurança Alimentar

 

A Prefeitura de Irati, em parceria com o Senac, oferece gratuitamente cursos profissionalizantes de cozinheiro e confeiteiro. As vagas são limitadas, 20 em cada área. As aulas iniciam em fevereiro de 2023 e têm duração de seis meses.

 

Os cursos serão desenvolvidos no Centro de Processamento de Alimentos, com apoio da Secretaria Municipal de Agropecuária Abastecimento e Segurança Alimentar.

 

As inscrições abrem dia 19 de dezembro e encerram em 09 de fevereiro de 2023. Confira as informações a seguir e garanta sua vaga:

 

COZINHEIRO

 

Curso de cozinheiro inicia dia 06 de fevereiro de 2023 e vai até 07 de agosto de 2023. De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, carga horária total de 500 horas. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental (4ª série).

 

Sobre o curso: ingresse no mercado de trabalho na área gastronômica. Aprenda sobre o preparo, conservação e armazenamento dos alimentos. Torne-se um cozinheiro profissional e surpreenda com belos pratos.

 

Inscreva-se neste link https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=17&tc=202300015

 

CONFEITEIRO

 

Curso de confeiteiro inicia dia 06 de fevereiro de 2023 e vai até 26 de maio de 2023. De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, carga horária total de 300 horas. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental (4ª série).

 

Sobre o curso: o confeiteiro é responsável pela preparação, montagem e apresentação de produtos de confeitaria. Exerce suas atividades em confeitarias, panificadoras, entre outros ambientes de produções alimentícias, como prestador autônomo ou contratado em empresas. Interage com clientes internos e externos, podendo trabalhar em equipe.

 

Inscreva-se neste link https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=17&tc=202300016

 

*Secom Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: