Notícias

Prefeitura de Guarapuava promove reunião sobre o turismo rural

O objetivo foi dar início à criação da Associação de Turismo Rural de Guarapuava e realizar a integração dos empreendedores do município

 

Na terça-feira (25), a Secretaria de Turismo e Eventos promoveu uma reunião com o setor de turismo rural de Guarapuava, para a apresentação do case de sucesso de São José dos Pinhais no ramo. O objetivo da reunião foi dar início à criação da Associação de Turismo Rural de Guarapuava e realizar a integração dos empreendedores do município.

 

O evento contou com a participação de Sônia Beatriz Gomes de Paula, empreendedora, presidente da AMCAM (Associação moradores, agricultores e empreendedores, do Caminho da Colônia Murici) que explanou sobre os trabalhos feitos em São José dos Pinhais em três roteiros turísticos da região, a Rota das Colônias, o Caminhos da Colônia Murici e o Caminho do Vinho.

 

Além de apresentar o trabalho feito em São José dos Pinhais, Sônia destacou a estimativa de empregos que a rota de turismo poderá oferecer.

 

“Isso é bem interessante. Na próxima década, há uma estimativa de que a cada oito empregos, um vai ser de turismo. Então, a cada oito pessoas empregadas, cada um de vocês que vão trabalhar com um empreendimento de turismo, empregará mais uma pessoa”, expressou Sônia.

 

A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, comentou sobre sua satisfação em ver este projeto criando vida.

 

“Vem muita coisa boa daqui para frente. Nós estamos aqui também com o pessoal da Fomento Paraná que vai trazer alguns debates e qual a função da Fomento Paraná nessa parceria. Também temos o pessoal do Programa EMPRIME e do SEBRAE, explicando como vocês vão conseguir abrir a associação. Então, todos os passos vão ser dados por vocês a partir de hoje”, comentou Katriane.

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, expressou seu compromisso com o setor de turismo.

 

“Nós temos um grande interesse em melhorar as coisas aqui, de que as coisas aconteçam, de fato. Já estamos trabalhando nisso. O Jordão, é o exemplo. Então, que a prefeitura seja a união de tudo isso, para que juntos possamos pensar e buscar alternativas. A gente é parceiro, saibam disso, estamos investindo muito, mas precisamos também que vocês colaborem conosco, com essa associação” destacou o prefeito.

 

A reunião contou com a parceria do SEBRAE, Fomento Paraná e do Programa EMPRIME, que auxiliarão a Associação de Turismo Rural de Guarapuava.

 

 

*SECOM Guarapuava

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: