Notícias

Prefeito Leandro investe para melhorar qualidade de vida dos rio azulenses

Diversos projetos e ações já foram conquistados neste primeiro semestre da gestão

Com cerca de 70% da população morando na área rural, Rio Azul tem uma atenção especial com os produtores rurais, principalmente com relação a manutenção das estradas do interior, conforme explica o prefeito, Leandro Jasinski.

“Temos trabalhado com bastante empenho na recuperação e manutenção das estradas rurais, com uso de rolo compressor e patrola, cuidando também para que haja escoamento da água. Todas as comunidades quando vão sendo atendidas já damos atenção especial às entradas para a casa dos agricultores também”, comenta o prefeito.

Jasinski destaca que devido a diversas atividades, como leitarias e granjas, o interior tem um fluxo constante de caminhões, então é preciso garantir um bom tráfego. “Sabemos que tem caminhões que diariamente levam rações, transportam animais, também tem a questão dos grãos e do tabaco, que é muito forte em nosso município. Somente nesta última cultura são mais de 2 mil famílias envolvidas”, ressalta.

Além dos diversos programas que ocorrem através da Secretaria Municipal de Agricultura, o prefeito Leandro fala ainda do investimento na diversificação das propriedades. “Temos um caminhão refrigerado que ajuda os produtores a comercializar seus produtos para outras cidades, garantindo mais possibilidades de vendas para a produção de hortifrútis”, cita.

EDUCAÇÃO

Neste setor, o primeiro semestre da gestão já garantiu importantes investimentos como a construção de uma nova escola no valor de quase R$ 4 milhões na Vila Diva, o subsídio de 50% no valor do transporte universitário e ainda, a licitação em andamento para a compra de uniforme escolar para os alunos de toda a rede municipal de ensino.

“Sabemos como a Educação é essencial para transformar uma cidade, por isso, para nós é prioridade os investimentos neste setor. Temos ao lado do meu vice, o Jair, projetos muito bons para nossa cidade. Nesses seis meses, graças ao empenho de toda nossa equipe, já fizemos muitas coisas, vamos trabalhar com empenho para melhorar a vida dos rio azulenses nos próximos anos”, afirma o prefeito Leandro.

SAÚDE

Sendo referência em Saúde na região, no enfrentamento a Pandemia do Covid-19, Rio Azul também se tornou exemplo. Principalmente, ações que ocorrem em parceria com a comunidade, como a compra de três concentradores de oxigênio e 50 respiron que ajudam na recuperação dos pulmões e já estão sendo utilizados pelos pacientes.

“Um novo programa já está sendo criado pelo Secretaria Municipal de Saúde pensado no tratamento das pessoas que tiveram o Covid e ficaram com sequelas. Além disso, estamos implantando o SAMU no município e um novo setor dentro da Saúde que irá tratar apenas da Saúde da Mulher. Outra questão é a reforma do Pronto Socorro e novos equipamentos, como um tomógrafo e um aparelho de endoscopia. Além do plantão de atendimento que ocorre agora no hospital”, cita o prefeito Leandro.

INVESTIMENTOS 

Outra ação na área de assistência social e habitação conquistou 105 casas para Rio Azul. Além disso, o Município vem construindo com recursos próprios casas para famílias de baixa renda – 2 já foram entregues e outras 9 estão em andamento. 

Projetos de pavimentação também estão ocorrendo na área urbana e na área rural, como na comunidade de Rio Azul de Cima, mas há projetos sendo viabilizados para os acessos a Faxinal de São Pedro, Cachoeira dos Paulistas e Pinhalzinho.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: