Notícias

Prefeito de Irati visita comunidades atingidas por chuvas com granizo

O objetivo da vistoria é fazer um levantamento das perdas dos produtores rurais com as chuvas dos últimos dias

Prefeitura de Irati

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Jorge Derbli esteve visitando a localidade de Linha B de Gonçalves Júnior, juntamente com a vice, Ieda Waydzik, o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, e o presidente da Câmara, Hélio de Mello.

 

 

O objetivo da visita foi de fazer um levantamento dos prejuízos dos agricultores com a chuva de granizo, registrada no início da semana, para solicitar apoio ao Governo do Estado.

 

 

Derbli constatou a situação de algumas lavouras de soja na localidade. “Teve perda total. Então, estamos aqui fazendo um levantamento das perdas e o cadastramento de todos os agricultores para que, na próxima semana, possamos ir até o Governo do Estado para buscar recursos e uma ajuda para estes agricultores”, comentou o prefeito.

 

 

De acordo com Gnaktowski, toda a comunidade está sensibilizada com a situação dos agricultores, que perderam plantações de soja, tabaco, milho e feijão. “Isso tudo está sendo cadastrado na Defesa Civil para que possamos, a partir da próxima semana, encaminhar ao Governo”, disse o secretário, que está atuando, diretamente, neste levantamento, junto aos produtores atingidos.

 

 

 

Acompanhando a vistoria, a vice-prefeita Ieda também manifestou seu apoio aos agricultores iratienses. “Queremos deixar nossa solidariedade a todos os agricultores e suas famílias, que tiveram este prejuízo terrível neste período do ano, que deveria ser só de festa”, frisou ela.

 

 

Fonte: Assessoria Pref de Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: