Notícias

Prefeita Fernanda Sardanha fala sobre o trabalho em São Mateus do Sul

Hoje (21), São Mateus do Sul completa 113 anos; a prefeita Fernanda Sardanha faz um balanço dos investimentos realizados pelo município

Conhecida como terra da erva-mate, São Mateus do Sul continua se desenvolvendo a cada dia que passa. E essa evolução conta hoje com a liderança da prefeita Fernanda Sardanha, que tem como prioridade o fortalecimento do emprego e renda.

 

De acordo com a prefeita Fernanda, o município está investindo em diversas áreas, como a aquisição da nova área industrial e sua infraestrutura, as incubadoras tecnológicas e a saúde da mulher com o programa “Mãe São – Mateuense”.

 

Além disso, a prefeita salienta as parcerias que o município firmou, entre elas com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), bem como a busca pelo fortalecimento da agricultura familiar e, em estabelecer uma parceria com o Instituto Federal, que conta com o apoio do deputado federal Toninho Wandscheer. Ainda, São Mateus do Sul conta com diversos programas em andamento, como o “vale-feira” e o incentivo ao esporte.

CUIDANDO DA SAÚDE

 

Na área da saúde, o foco está em combater o Corona vírus, tomando as medidas necessárias por conta da pandemia.

 

“Neste sentido, o município fez um Centro Específico de Triagem e de Atendimento Sentinela que atende as pessoas que podem estar contaminadas com o vírus. Apesar da pandemia, aos poucos o ritmo da cidade vai voltando ao normal, como o retorno às aulas, em que a prefeitura está trabalhando para que os alunos e profissionais da área tenham segurança no ambiente escolar”, ressalta Fernanda.

GERAÇÃO DE EMPREGO

 

Uma das grandes prioridades do município é a geração do emprego, que tem se tornado ainda maior com a nova área industrial em andamento.

 

“O nosso apoio é a busca da nova área industrial, já temos recursos garantidos através da Sedu, com o apoio do deputado estadual e secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e o deputado estadual Alexandre Curi, para melhorar a infraestrutura daquele local. Também estamos no processo de criação de uma lei de incentivos e fomentos para as indústrias e microempresas que já estão presentes no município, como também para atrair novas empresas. Acreditamos na importância da geração de emprego, trabalho em conjunto da educação”, afirma a prefeita.

113 ANOS DE HISTÓRIA

 

São Mateus do Sul completa 113 anos de história. Recentemente, o município recebeu oficialmente o título de Capital Polonesa do Paraná, pela sua forte ligação com a Polônia e  com a cultura polonesa que veio com a presença de imigrantes. Além dessa raiz cultural, o município tem muito do que se orgulhar nessa trajetória de crescimento e riquezas naturais.

“A mensagem para os são-mateuenses nesse aniversário do nosso município é da importância do reconhecimento das riquezas de São Mateus do Sul, daquilo que temos de mais belo. Dentro da nossa agricultura, das belezas naturais, a importância de trabalharmos a questão do turismo e dos títulos, pois nós somos a Capital do Xisto, da Erva-Mate e agora, a Capital Polonesa. É muito importante o nosso povo ter esse pertencimento e esse reconhecimento, da relevância que São Mateus do Sul é no estado do Paraná. Seja pelas potencialidades do nosso agronegócio, do nosso turismo, da nossa localização privilegiada, da cultura preservada, entre tantas outras atribuições únicas. Precisamos acreditar que o trabalho quando feito em conjunto e com intenções coletivas, sem intenções individuais, ganha ainda mais força. Nós enquanto administração municipal temos o objetivo de fortalecer cada vez a união em nosso município, para que a sociedade civil e o povo sejam ouvidos e seja sempre priorizado no planejamento das ações que são de interesse coletivo. Trabalhamos para que o nosso desenvolvimento econômico e social sejam saudáveis e sustentáveis, tanto na área urbana quanto rural, para que São Mateus do Sul seja cada vez mais um lugar próspero para se viver”, afirma a prefeita Fernanda.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: