Notícias

Plantio do 1º ciclo do feijão chega aos 76% da área total estimada no PR

Com o retorno das chuvas quase que diária em todo o PR, os agricultores aproveitam para as atividades do plantio e manejo da cultura

Com o retorno das chuvas quase que diária em todo o PR, os agricultores aproveitam para as atividades do plantio e manejo da cultura. (Foto: Reprodução/Pixabay)

No levantamento desta semana, feito pela equipe do Deral/Seab, o plantio do primeiro ciclo do feijão na safra 2021/22 chega aos 76% da área total estimada. Com o retorno das chuvas quase que diária em todo o Paraná, os agricultores aproveitam para as atividades do plantio e manejo da cultura. Cerca de 19% das áreas a campo estão na fase de germinação, 78% na fase de desenvolvimento vegetativo, 3% em floração. As áreas a campo foram avaliadas, em sua grande maioria, como em boas condições.

De acordo com o último levantamento do Deral/Seab, o preço médio recebido pelos agricultores na
semana de 11 a 15 de outubro foi de R$ 262,98/sc de 60 kg para o feijão tipo cores e R$ 230,67/sc de 60 kg para o tipo preto.

Segundo a Conab, “a temporada 2020/21 chega ao fim praticamente sem estoques. A produção oriunda dos poucos pivôs em fase de colheita está sendo colocada à venda, tendo em vista que a partir de novembro começa a entrar no mercado, ainda de forma incipiente, a produção da 1ª safra 2021/2022.”

Fonte: Deral

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: