Notícias

Parceira do homem do campo

Filiais de Irati e Imbituva trabalham no fortalecimento das atividades agrícolas há mais de duas décadas

 

Totalmente reformulada, Afubra Irati reforça seu compromisso no atendimento e excelência a seus associados e clientes

Totalmente reformulada, Afubra Irati reforça seu compromisso no atendimento e excelência a seus associados e clientes

A Afubra tem uma trajetória de trabalho junto ao produtor rural há muitos anos. Tanto a filial de Irati quanto a de Imbituva, prestam um atendimento de referência a diversos agricultores em toda a região, principalmente nas lavouras de soja, milho, feijão, trigo, cebola e batata, entre outros.

Além da assistência técnica a campo, que vai até as propriedades conhecer as particularidades de cada lavoura, a Afubra também realiza a entrega dos insumos na propriedade, mediante roteiros agendados. 

 

NOVA LOJA EM IRATI 

A loja da Afubra em Irati foi reinaugurada no dia 26 de julho, no seu endereço que este ano irá completar 25 anos de atendimento, sendo referência não apenas no atendimento ao produtor, mas também em sua completa linha de varejo.

O gerente das filiais Irati/Imbituva da Afubra, Lázaro Ramon, comenta que o investimento de cerca de R$ 3 milhões na reforma, possibilitou que o novo espaço se tornasse mais amplo, moderno e conectado as necessidades de seus associados e clientes. 

Equipe de balcão agrícola da Afubra é composta por agrônoma e técnicos com conhecimento para indicar os melhores produtos para a lavoura

“A ampliação rendeu mais 200m² de área na loja e novos 450 m² para depósito de insumos agrícolas – sendo que, este espaço permaneceu no mesmo local, mas totalmente readequado, o que possibilita mais agilidade na carga e descarga de produtos, permitindo também mais rapidez nas entregas aos produtores”, comenta.

A Afubra também conta com estacionamento próprio para os clientes durante o período de compras.

 

 

 

EQUIPE TÉCNICA PREPARADA 

As equipes técnicas que vão a campo recebem constantes treinamentos para sempre levar todas as novidades, e o que há de melhor no setor até o produtor. Hoje, a Afubra de Irati conta com cinco vendedores externos, são agrônomos e técnicos com formação para levar informações e fazer o acompanhamento das culturas. Na loja, na parte agrícola também há agrônoma e dois técnicos que prestam atendimento nas vendas e orientações aos agricultores. 

Tanto a Afubra em Irati quanto de Imbituva, tem mulheres em seu quadro técnico. São quatro profissionais mulheres, uma técnica e três agrônomas, elas fazem atendimento interno no balcão e assistência técnica a campo, diretamente na propriedade.  “Faço uma gestão aberta, com oportunidades iguais, ou seja, queremos profissionais capacitados e empenhados, seja homem ou mulher”, comenta Lázaro.

A reinauguração foi realizada no dia 26 de julho, com a presença de autoridades e de toda equipe Afubra

A reinauguração foi realizada no dia 26 de julho, com a presença de autoridades e de toda equipe Afubra

 

PERSPECTIVAS PARA NOVA SAFRA

O mercado vem passando por momentos atípicos este ano, que exigem que o produtor fique atento em suas negociações. “As commodities tiverem um aumento expressivo, porém o custo de produção cresceu expressivamente. Existe muitas informações sobre a possiblidade de escassez de produtos, tanto de fertilizantes quanto de defensivos, principalmente herbicidas”, destaca o gerente Lázaro.

Toda essa situação é decorrente do lapso de produção que ocorreu a nível mundial com a Pandemia. “É preciso que o agricultor fique muito atento a compra dos produtos, preços muito fora do padrão de mercado podem resultar em problemas na entrega ou até mesmo a comercialização de itens falsificados. Procure comprar de empresas que tenham histórico e sejam reconhecidas no mercado”, alerta.

Lázaro reforça ainda sobre a importância do produtor planejar com antecipação a compra dos insumos para a nova safra, para que quando chegue o momento de iniciar o plantio, o agricultor tenha todos os produtos na sua propriedade.


Conheça a loja online da Afubra     www.lojasafubra.com.br

O horário de atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados das 8h15 às 14h.

Para solicitar uma visita da assistência técnica, o produtor rural pode fazer o agendamento via telefone ou WhatsApp em uma das filiais da Afubra.

(42) 3421-1700 

Rua Coronel Emílio Gomes, 399, Centro

Irati – Paraná

(42) 3436-8400 

 

Rua Jacob Brenner, 830, Centro

Imbituva – Paraná

Face@lojasafubra

Insta @lojas.afubra

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: