Notícias

Norberto Ortigara destaca importância da I ExpoIrati para o setor agropecuário

O secretário de estado da Agricultura e do Abastecimento visitou a ExpoIrati na sexta-feira (5)

 

A I ExpoIrati recebeu na sexta-feira (5) a visita do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. O evento, que ocorre no CT Willy Laars, reúne mais de 200 expositores, sendo parte deles do setor do agronegócio, além de contar com exposições de animais, maquinários, tecnologias e palestras técnicas.

 

Ortigara foi recepcionado pelo secretário municipal de Agricultura, Raimundo Gnatkowski, e pelo prefeito Jorge Derbli. Ele ressaltou a organização da I ExpoIrati e como o evento se impõe como incentivador do setor agropecuário, principalmente após o período de pandemia. “É uma retomada importante. Irati precisava e merecia um evento desse porte”, disse.

 

O secretário estadual ainda destacou a presença maciça dos setores comercial e agrícola. “Fico feliz em ver a força do Paraná, da região e de Irati sendo valorizada. O município chegou a quase R$ 1 bilhão no Valor Bruto de Produção. É algo muito significativo”, comentou Ortigara.

 

O prefeito Jorge Derbli disse que a ExpoIrati está superando as expectativas. “Estamos felizes com o resultado, com o movimento que o evento está proporcionando. Deixo meu agradecimento especial a todos que confiaram e vieram expor seus produtos e serviços”.

 

A programação rural da ExpoIrati contou com palestras técnicas, as quais reuniram mais de 180 inscritos. Entre elas, foi explanado sobre o Boi Purunã, raça desenvolvida no Paraná e que deve ser fomentada na região.

 

 

Ainda foi falado sobre tendências da bovinocultura, bacia leiteira e tecnologias, e sobre a agroindústria. “Tivemos as presenças de vários prefeitos, secretários de agricultura e dos nossos produtores. Pudemos aproveitar e aprender. A ExpoIrati será um marco para o setor e tenho certeza que todos que participaram não saíram da mesma forma como chegaram. Nosso município só tem a ganhar”, avaliou o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Gnatkowski.

 

*Secom Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: