Notícias

MILHO – Continuação das precipitações pode acarretar em perda de qualidade do produto

No início o grande volume de chuva foi benéfico ao milho, no entanto a continuidade pode trazer incertezas no volume final da produção

Primeira safra de Milho 2020/21

As chuvas intensas e em volumes superiores à média histórica, num primeiro momento, foram benéficas às lavouras, entretanto como boa parte já se encontra em seu ciclo final, a continuação das precipitações pode acarretar em perda de qualidade do produto e trazer incerteza quanto ao volume final a ser produzido. A área plantada está estimada em 359 mil hectares, um aumento de 0,8% quando comparada à safra anterior. Já a produção esperada, neste momento, é de 3,4 milhões de toneladas, volume 2,6% menor que a expectativa inicial de produção, que era de 3,5 milhões de toneladas.

Segunda safra Milho 20/2021

O plantio dos 2,36 milhões de hectares da segunda safra de milho ainda não ganhou ritmo no Estado, pois a colheita da soja não começou, tanto por condições climáticas quanto pelo atraso do plantio no início da safra. Se houver condições climáticas favoráveis devemos ter um volume significativo de plantio neste mês, fevereiro.

Fonte: Deral/PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: