Notícias

Mapa cria grupo de trabalho para elaboração de agenda para agricultura sustentável

Representantes de secretarias e unidades vinculadas ao Mapa farão parte do grupo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Grupo de Trabalho para elaboração da Agenda Estratégica para a Agricultura Sustentável, conforme Portaria 26, publicada na segunda-feira (1º).
Caberá ao grupo de trabalho propor medidas e ações para o desenvolvimento da sustentabilidade da agropecuária, como indicadores de avaliação e monitoramento, recomendações e cenários para o alcance de metas.
“Tendo em vista as diversas agendas que ocorrerão ao longo de 2021 que tratam do setor agropecuário no tocante à alimentação, saúde e ao meio ambiente, torna-se fundamental a estruturação de uma agenda estratégica de posicionamento do Ministério da Agricultura no tocante ao desenvolvimento sustentável do setor. Dando sequência aos documentos das Diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável da agropecuária brasileira, publicado em janeiro de 2020, a proposta é aprofundar essas diretrizes”, ressalta o assessor de Assuntos Socioambientais do Mapa, João Adrien.
O grupo será composto por representantes das secretarias e vinculadas do Mapa. Setor privado, academia e outros órgãos públicos e privados serão convidados a contribuir com a iniciativa.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: