Notícias

Leilões da Conab para compra de milho serão na quarta-feira (17)

Segundo a Conab, os leilões serão para a aquisição de cerca de 42,9 mil toneladas para abastecer o Milho Balcão

 

Na próxima quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilões públicos para a aquisição de cerca de 42,9 mil toneladas de milho.

 

Conforme a Conab, a compra do produto tem como objetivo abastecer o Milho Balcão. Além do cereal, a Companhia prevê a aquisição de 940,2 mil unidades de sacaria de polipropileno.

 

Serão destinadas 26.480 toneladas de milho aos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima.

 

Outras 16.400 toneladas do grãos deverão ser entregues em municípios localizados nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As operações terão início após a compra de sacaria de polipropileno e ocorrerão via Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe).

 

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican). Além disso, precisam estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

 

O reforço nos estoques públicos de milho vendido pela Conab vai auxiliar pequenos criadores de animais em todo o país, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção, e que utilizam o produto para a alimentação dos seus plantéis.

 

Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas no âmbito da Medida Provisória nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa. Também estão de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME n° 20/2021.

 

Sacaria

 

O primeiro leilão, a ser realizado no dia 16/11, prevê a aquisição de 940,2 mil sacarias. A operação terá início às 9h e também ocorre via Siscoe. Cada unidade do produto a ser adquirido deverá ter o peso mínimo de 100g, com dimensão de 100cm x 60cm e capacidade para acondicionar 60kg de grãos.

 

Os detalhes dos regulamentos de cada um dos Editais de Avisos nºs 89, 90 e 91 estão publicados no site da Companhia.

 

Serviço

 

 

Leilões para compra de milho e sacaria

Data: quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Horário: a partir de 9h

Aviso Nº 89/2021

Aviso Nº 90/2021

Aviso Nº 91/2021

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: